Eles começaram assim, e foi assim que eu comecei a acompanhá-los. Lembro até hoje do dia em que meu irmão chegou do cinema animado com o filme que acabara de assistir: "Harry Potter e a Pedra Filosofal". O filme que era comentado na época, juntamente com o famoso "O senhor dos anéis - A sociedade do anel".
Ao ver a empolgação dele enquanto contava do filme, resolvi pegar seu livro emprestado para ler. Ler no mesmo dia o livro todo, e simplesmente VICIAR na história. A história do menino que sobreviveu, a história do menino que era odiado por seus parentes, e que logo descobre que pertence a outro mundo. Um mundo de magia, um mundo um tanto quanto excitante, com suas criaturas inimagináveis, e pessoas excêntricas e diferentes.
Este foi o começo de um amor de anos. Anos a espera pela próxima história, anos da espera pela próxima aventura. Todo ano aguardando para saber como estavam Rony, Hermione, Harry, Hagrid e toda a turma.
Torcendo por eles, chorando com eles, gargalhando com eles. Afinal, quem não morria de rir com a família Weasley? Quem não desejava que aquilo se tornasse real? Quem não desejava estar em Hogwarts, e poder ver de perto o fantasma pirraça, ou tomar uma cerveja amanteigada com os amigos bruxos? Quem não gostaria de passar pelo chapéu seletor e saber em que casa ficaria? Quem não gostaria de jogar quadribol?
E sempre que o livro era lançado, era aquela alegria. Aquela ansiedade para ler, e para comentar com os amigos.
E ontem finalmente acabei de ler o sétimo livro, que eu insistia em deixar para depois. Confesso que, assim como no 5º e no 6º livro, também chorei muito. Não só pelo que acontece na história, mas pelo fato de que acabou. Entendem? Depois de sete anos, não há mais livro para esperar, não há mais história para acompanhar, não saberemos mais das aventuras de Rony, Hermione e Harry pelo castelo mais famoso de todos os tempos, depois do castelo da Cinderella.
A pergunta é: e agora? :/
0 comentários:
Postar um comentário