Popular Posts

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Não aguentei! :)

Livros são fantásticos. É o momento onde esquecemos do mundo exterior para acompanhar uma outra história, dentro de um outro contexto, e... imaginar. É algo tão pessoal, que cada um inventa a própria história dentro de si, mesmo com a descrição de tudo estar bem ali. Os personagens, suas fisionomias, o modo como falam e como olham, os lugares, as roupas, tudo. A partir do momento que você lê, você cria empatia por aqueles personagens, por aquela história. Você os descobre conforme a leitura, você descobre a história junto com eles. Você vive e sente aquilo ali, muitas vezes de forma tão intensa, que dá até tristeza quando vê que não é real.
Então você descobre que um dos livros que você mais ama será transformado em filme, numa adaptação para cinema. O temor toma conta! Por que afinal, quem pode julgar ser o mais importante da história para entrar no filme? Quem pode julgar se os atores são ou não parecidos com os personagens? E o quanto eles pretendem mudar a história? O medo de que os produtores te desiludam com a história te deixa ansioso.
Você então começa a esperar demais daquilo ali. Mas vale lembrar que, como o próprio nome já diz, é uma adaptação do livro. Porque para ler, você pode levar dias, mas para um filme, ninguém teria paciência e saco de ficar na frente da TV por horas e horas seguidas.
Então um livro de no mínimo 400 páginas e dias de leitura é reduzido a duas míseras horas em uma fita. A história é comprimida para poder ser exibida à todos os espectadores.
Aliás, o cinema abrange um público muito maior, portanto é necessário fazer mudanças no filme para que ele não fuja do enredo principal, mas para que ele seja agradável a todos, os que leram o livro, e os que não leram.
Isso é uma enorme responsabilidade. E são poucos os filmes que conseguiram ser bem adaptados, e receber aplausos de fãs e críticos de cinema.
Um deles, na minha visão, é Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. O diretor conseguiu se focar na história do livro, adaptando-o bem para cinema, com as cenas mais importantes presentes. Ele conseguiu fazer simplesmente um bom filme, apenas se baseando na história do livro, mas fazendo do jeito dele.
Este ano o meu medo (e espera) pessoal foi o filme do tema desse layout, Twilight (Crepúsculo). E foi o que eu mais acompanhei todo o processo, desde que os atores foram escalados, até as primeiras entrevistas, as primeiras fotos, os primeiros artigos, as primeiras cenas, o primeiro trailer. Tudo isso só criou em mim mais expectativas quanto ao filme.
Bella Swan é a protagonista. A jovem de 17 anos que narra a história da série, se muda de Phoenix para Forks, uma cidadezinha no estado de Washington, para morar com seu pai, Charlie.
Apesar de odiar Forks, Bella encontra lá o amor de sua vida; Edward Cullen.
Edward é o cara mais lindo e misterioso da Forks High School, e também o maior perigo para Bella. Acontece que ele é um vampiro, e o sangue de Bella é o mais tentador do mundo inteiro para ele.
Edward tem que lutar para manter Bella segura não apenas de outros da sua espécie, como principalmente dele mesmo.
Este é um breve resumo sobre a história, mas vale a pena ler, a série é ótima!
Assista aqui ao trailer do filme.

Ele finalmente estreou dia 21 de novembro nos Estados Unidos, e como boa fã que não aguenta esperar a estréia brasileira do dia 19 de dezembro, eu já baixei na internet e assisti o filme!
Devo bater palmas para os atores. Kristen e Robert foram ótimos no papel de Edward e Bella, e não poderia haver um Edward melhor que o dele!
Não é por ser fã de Pattinson que eu digo isso. Ele realmente me fez, inclusive, esquecer que ali era ele que estava atuando. Eu suspirei apaixonada, mas pelo fato de ver o meu querido e amado Edward Cullen ganhando vida!
A história que tanto me fez sonhar, finalmente estava ali, no monitor do meu computador.
Não vou dizer que é tão bom quanto o livro, seria exagerar. O livro é mil vezes melhor, rico em mais detalhes, e você pode sentir muito mais o amor dos protagonistas. Entretanto, eles conseguiram fazer um bom filme,a ponto de que quem nunca leu, vai querer sair do cinema e ir para a livraria mais próxima para comprar o livro.
Destaco mais cinco personagens que estão sensacionais: Carlisle, Charlie, Mike, Victoria e James!
Peter só não foi o melhor ator do filme talvez pela minha paixão excessiva à Edward Cullen, mas Carlisle foi muito bem representado no filme. Parabéns a ele!
Charlie e Mike estão exatamente como eu imaginei. Dica: estou amando Michael Welch!
E Victoria e James estão perfeitos! Muito boa a escolha dos atores!
VOLTA CAM!

Não me arrependo nem um pouco de ter assistido antes do cinema. Só me fez ter vontade de ver mais ainda nas telonas, e não apenas uma, mas inúmeras vezes!
Recomendadíssimo!

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites